HABILITAÇÕES
O eletrotécnico é habilitado a realizar tarefas relativas a manutenção, operação, planejamento e teste em sistemas elétricos. Ele pode instalar e operar elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como projetar, elaborar, desenvolver e assinar projetos de instalações elétricas de até 800 KVA assumindo assim toda e quaisquer responsabilidade por ele.
ÁREA DE ATUAÇÃO
O Curso Técnico em Eletrotécnica visa capacitar o aluno a trabalhar em empresas produtoras e distribuidoras de energia elétrica, usinas hidroelétricas e termoelétricas, indústrias de máquinas e equipamentos elétricos, indústrias mecânicas, metalúrgicas, químicas e petroquímicas, empresas de construção civil, empresas de comercialização de materiais, equipamentos e componentes elétricos, em escritórios de engenharia elétrica ou de consultoria técnica da área de eletrotécnica.
PRINCIPAIS ATIVIDADES
O Profissional Técnico em Eletrotécnica executa atividades relativas ao planejamento, avaliação e controle de projetos de instalações, aparelhos e equipamentos elétricos, orientando-se por plantas, esquemas, instruções, outros documentos específicos e utilizando-se de instrumentos apropriados, para cooperar no desenvolvimento de projetos de construção, montagem e aperfeiçoamento dos mencionados equipamentos.
REQUISITOS PESSOAIS NECESSÁRIOS
Para acesso ao Curso Técnico em Eletrotécnica o candidato deverá atender os seguintes requisitos: Escolaridade mínima: Candidatos matriculados no 2ª série do Ensino Médio e/ou ter concluído o Ensino Médio ou estudos equivalentes.


![]()