O Técnico em Automação Industrial é responsável por elaborar projetos, realizar manutenções e medições, além de testes nos processos industriais. Ainda é de sua incumbência o levantamento de custos, diagnósticos, montagem, coordenação de equipes, além de outras atividades relacionadas com a profissão.
O curso de Técnico em Automação Industrial forma profissionais capazes de atuar na modernização dos processos produtivos da indústria. Ao final do curso, o aluno se qualifica a projetar máquinas, equipamentos, componentes robóticos, sistemas de integração e automação, gerenciar processos industriais e desenvolver e instalar sistemas digitais, softwares e linguagens de programação. No mercado de trabalho o tecnólogo em automação industrial pode atuar em diversas áreas do setor industrial, como automobilístico, químico, alimentício, agrícola, farmacêutico, petroquímico e metalúrgico. Pode também assumir diferentes cargos dentro das empresas, como desenvolvedor, supervisor, integrador, mantenedor e consultor de sistemas e tecnologias de automação.
Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, são bastante empregadas tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras.
Para acesso ao Curso Técnico em Automação Industrial o candidato deverá atender os seguintes requisitos: Escolaridade mínima: Candidatos matriculados no 2ª série do Ensino Médio e/ou ter concluído o Ensino Médio ou estudos equivalentes.
O salário também é algo que chama a atenção, pois os ganhos iniciais podem ser de 2,2 mil reais, podendo ultrapassar 5,8 mil reais. Ou seja, uma margem que pode ser superior a média de muitos profissionais graduados no ensino superior.
Av. Presidente Vargas nº 384, Terceiro andar
Centro -Duque de Caxias – RJ
(21) 3864-3469
contato@supletivopreparatorio.com.br
Segunda à Sexta-Feira: 08:00 às 19:00 hrs.
Sábado: 08:00 às 13:00 hrs.